sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A VIDA DE ORAÇÃO DE ELIAS

 




 Elias era natural de Gileade, foi contemporâneo de Acabe, Acazias e  Jeosafá. Poucas informações temos a respeito de sua vida, porém as que temos, são de muitíssimo valor. Chamado por Deus num dos momentos mais críticos da história da nação de Israel, teve que combater contra o perverso rei Acabe e o sistema religioso de sua época. O povo tinha se afastado do Senhor e estava cultuando a Baal, e Elias se levanta como mensageiro do Senhor para alertar a nação. É destacado por sua coragem e seu zelo para com o Deus de Israel. Conhecido como profeta do fogo, tinha uma vida bastante simples, se vestia de pelos de camelos e dispensava o conforto do cotidiano. Que notável exemplo!!! Temos muito que aprender com a vida deste grande servo de Deus.
 Elias era um homem que orava, e o crente que ora é vitorioso, abençoado e prospero espiritualmente. Sua vida de oração é vista em:

 I Rs 17.19-24 –Ele  levou o filho da viúva e clamou a Deus em seu quarto. Isso merece uma reflexão. Nosso quarto deve ser um lugar de oração, um altar, um lugar de intimidade com Deus.

 I Rs 18.36-39 –Elias orou e fogo do céu desceu,contra 850 falsos profetas a sua oração foi eficaz!

 I Rs 18.42-46 –Elias orou e Deus mandou chuva, importante observarmos essa ultima oração de Elias, nas primeiras Deus o ouviu rapidamente,nesta teve que orar sete vezes. Pense nisso? A oração nos torna dependentes do Senhor.

 I  Rs  19:04-07 – No deserto,debaixo de um zimbro pediu a Deus a sua morte. Será que foi atendido?Não!Nem tudo que pedimos estão nos planos de Deus!!!

 I Rs 19:09-18 – Nesta oração,Elias desabafa com Deus,conta-lhe todas as preocupações que lhe afligem naquele momento e Deus mostra o quanto ele estava errado!!!Será que podemos aprender algo neste episódio??

 Embora possamos desejar realizar milagres incríveis para o Senhor,devemos,em vez disso, enfocar o desenvolvimento de nossa comunhão com Ele. O verdadeiro milagre da vida de Elias foi a sua amizade extremamente pessoalmente com Deus . E este milagre também está disponível a nós!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário